quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Meu querido mês de Agosto...



É certo que o mês de Agosto tem muitasss coisas boas, o mês dos dias quentes (este ano foi excepção), o mês da praia, noites quentes, saídas à noite mas o melhor de tudo é o regresso daqueles amigos que estão longe e voltam à terra-mãe, voltamos a poder abraçar-los, conversar sem fim, recordar aqueles momentos marcantes no nosso crescimento e que nos fazem rir até às lágrimas. Conseguimos uma concentração de emoções, divertimento num curto espaço de tempo que nos consegue levar a um estado de exaustão mas, ao mesmo tempo uma felicidade interior. Infelizmente tenho alguns amigos/familiares que por diversas circunstâncias da vida estão longe mesmo colmatando as saudades através de várias formas nada como aquele abraço apertado e aquele calor humano próximo. Mas, as férias não são infinitas, e chega a hora do fim, de retomar as nossas rotinas, os dias de trabalho e consequentemente rumar para os destinos de cada um e começam as despedidas. Odeio despedidas! Odeio dizer até uma próxima (sem perspectivas de quando) ou até mesmo até para o ano! Custa... Custa saber que aquelas pessoas em que nos sentimos tão bem, que partilhamos as nossas vidas vão estar ausentes fisicamente (algumas UM ano)!

Estive recentemente no aeroporto aquando uma despedida,  e é impressionante ver os familiares em lágrimas ao mesmo tempo que vemos sorrisos contagiantes por saber que vão viajar ou talvez fazer a viagem de sonho! Incrível a contradição de emoções no mesmo local. Eu que sou Maria Chorica nem sabia se sorria se chorava. Mas, naquele momento em que sabemos que a pessoa passa o controlador e termina ali o nosso contacto visual parece que o mundo desaba! É duro. Nem consigo calcular a dor de um pai ou uma mãe a viver este momento e saber que apenas irá ver o seu filho ou neto só para o ano! Indescritível...

Agora, que o mês termina, todos estes amigos que me refiro já se encontram longe para dar inicio a mais um ciclo de trabalho. Voltámos às rotinas do quotidiano sempre com um cantinho no coração reservado para todos eles e que venham muitos mais meses de Agosto cheios de alegria e amizade e que possamos sempre recordá-los assim com um sorriso, como o que escrevo estas palavras de carinho.



Sem comentários:

Enviar um comentário