sábado, 21 de setembro de 2013

Feira da Ladra


Sabem aquele lugar onde se pode ver tudo e mais alguma coisa ou até objetos nunca antes imaginados com origens que nem se questionam? Pois bem, este é o lugar!

Todas as terças e sábados o Campo de Santa Clara acolhe uma multidão de vendedores de diferentes nacionalidades com bacadas, tendas ou panos no chão, enfim….vale tudo com um só objetivo: expor o que cada um tem para vender e regra geral artigos em segunda mão.

Livros, roupa, óculos de sol, móveis, quadros, CD´s, DVD’s, brinquedos, bijuteria, artigos de decoração são só alguns exemplos de um mundo que podemos encontrar tudo desde o mais remoto até ao mais contemporâneo.

Gosto de vez em quando ir até à feira descobrir coisas raras em venda e também ver as exposições que estão disponíveis no Centro de Artes Culinárias (interior do mercado de Santa Clara). Atualmente, estava uma exposição interessante: "Comeres Nómadas – práticas e objetos". Esta exposição demonstra diferentes formas de alimentação bem como a evolução dos objetos que utilizamos, incluindo a alimentação de astronautas onde é possível verificar kit´s de alimentação diferentes para alguns dias no espaço.

Ficam alguns registos fotográficos:
Exemplo de diferentes objetos para venda



Algumas coisas estranhas em sítios estranhos:





O que diz na gravata: Bimbo eu?



Centro de Artes Culinárias:
Entrada do Centro


Exposição - Representação pic-nic da classe média-alta



Exposição - Representação pic-nic da classe baixa

Sem comentários:

Enviar um comentário