segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Padrões #2 | Tartan

Em continuação do post anterior, outro dos padrões em voga esta estação é o tartan,ou mais simples, o xadrez. Facilmente associamos às indumentárias típicas escocesas. É um padrão que transmite um aspecto volumoso pelo que deve ser usado de forma moderada contudo, um detalhe num look simples consegue transmitir elegância.Temos como exemplo o clássico padrão da Burberry que não é nada barato mas que determinadas peças têm um glamour incomparável. Ficam dicas de algumas lojas fast fashion (com preços bem mais acessíveis) e algumas inspirações.

1- Stadivarius   2- Lion of Porches   3- H&M    4- Pull and Bear    5- Zara






As inspirações:


domingo, 29 de setembro de 2013

Padrões #1 | Animal Print

Os padrões "animal print" este ano, tal como o passado, continuam em grande voga. Considero um padrão que facilmente concilia com diferentes estilos e alguns deles acabam por ficar muito elegantes e até mesmo práticos para o dia-a-dia. Ficam algumas dicas de lojas e também sugestões de como usar diferentes peças, em diferentes look's, espero que gostem!

















As inspirações:


sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Diferentes mas iguais

Tal como em tudo o que nos rodeia existem pequenas diferenças, diferenças essas que muitas vezes  são alvo de descriminação. Os animais também possuem essas diferenças no entanto são muito mais tolerantes e gerem melhor a sua sociedade e as diferenças entre os membros que os próprios humanos (que são racionais). Ficam uma série de fotos magníficas de animais cujas as diferenças são bem visíveis. Os animais embora irracionais são desprovidos do irracional racismo.


 

 

 

 

 
 
 



 
 
Fotos: boredpanda.com
 
 
É muito mais o que nos une que aquilo que nos separa.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Emmy Awards 2013 - Os vestidos

No passado domingo (22/9), em Los Angeles, decorreu a cerimónia de premiação mais importante da televisão americana - Emmy Awards. Este evento é marcado essencialmente pelo glamour na red carpet.

Selecionei os modelos que mais gostei:

Jewel - Gosto muito do modelo do vestido, segue a tendência deste ano em eventos de gala e este modelo vai ao encontro de forma subtil, no entanto acho que ficaria melhor em pessoas morenas. 
Quanto à clutch acho que carrega muito neste vestido!



Zooey Deschanel - Elegante, sem grande ousadia, mas com muito glamour!
 Em relação ao cabelo, a meu ver, poderia ter apanhado para dar um toque mais leve e jovem.




Allison Williams - Este é um modelo de vestido que nunca compromete. Este por sinal, tem uma cor gira e o penteado está perfeito.



Kelly Osbourne - Sim eu sei, tem uma cor de cabelo horrível! Sim eu sei, também não é só a cor do cabelo que é horrível. Então experimentem a "tapar" a cara e vejam o modelo do vestido. Um corte diferente e elegante. Gosto.




Padma Lakshmi - Simples, elegante, atual e pronto: Perfeição!




Ariel Winter - Gostei da cor e do modelo.
Achei fofinho, a atriz também ajuda (linda que se farta).





Sofia Vergara - Vestido ousado mas com muito glamour, para não falar nas curvas invejáveis!!!




Sarah Hyland - Padrão algo para o fora do vulgar, mas claramente elegante a conjugação dos acessórios com o modelo. Talvez o charme asiático da actriz dê o glamour na red carpet.Um dos modelos que me apaixonei!




Anna Gunn - Dos meus vestidos favoritos! Simples, clássico, conjugação das cores e texturas, penteado e acessórios fantástico.


Fotografias: hollywoodreporter.com




domingo, 22 de setembro de 2013

Olá Outono...




Adeus Verão, adeus calor, adeus dias longos de praia, adeus bronze e noites quentes. A chegada do Outono anuncia início das folhas a cair nas árvores, início do frio, da chuva, dos casacos de abrigo, do cheirinho a castanhas assadas...

Predomina o tom castanho e dourado nas paisagens.

Outono é aquela estação melancólica que faz a ponte entre os dias quentes e longos de Verão e os dias frios e pequenos de Inverno mas vamos receber mais um Outono de braços abertos (com lagriminha no canto do olho) e desejar que nos traga coisas boas :)

sábado, 21 de setembro de 2013

Feira da Ladra


Sabem aquele lugar onde se pode ver tudo e mais alguma coisa ou até objetos nunca antes imaginados com origens que nem se questionam? Pois bem, este é o lugar!

Todas as terças e sábados o Campo de Santa Clara acolhe uma multidão de vendedores de diferentes nacionalidades com bacadas, tendas ou panos no chão, enfim….vale tudo com um só objetivo: expor o que cada um tem para vender e regra geral artigos em segunda mão.

Livros, roupa, óculos de sol, móveis, quadros, CD´s, DVD’s, brinquedos, bijuteria, artigos de decoração são só alguns exemplos de um mundo que podemos encontrar tudo desde o mais remoto até ao mais contemporâneo.

Gosto de vez em quando ir até à feira descobrir coisas raras em venda e também ver as exposições que estão disponíveis no Centro de Artes Culinárias (interior do mercado de Santa Clara). Atualmente, estava uma exposição interessante: "Comeres Nómadas – práticas e objetos". Esta exposição demonstra diferentes formas de alimentação bem como a evolução dos objetos que utilizamos, incluindo a alimentação de astronautas onde é possível verificar kit´s de alimentação diferentes para alguns dias no espaço.

Ficam alguns registos fotográficos:
Exemplo de diferentes objetos para venda



Algumas coisas estranhas em sítios estranhos:





O que diz na gravata: Bimbo eu?



Centro de Artes Culinárias:
Entrada do Centro


Exposição - Representação pic-nic da classe média-alta



Exposição - Representação pic-nic da classe baixa

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Capas!

E com a aproximação do Outono, começa a curiosidade sobre a nova coleção e quais tendências vingarão. Este ano, tal como o que passou, as capas/poncho estão em voga. Acho clássica e elegante esta peça de roupa, ficam portanto algumas dicas e sugestões desta coleção:

Marques Soares

Marques Soares


Mango



Pôr do Sol...

Lisboa tem esplanadas e miradouros indescritíveis. E, depois de um dia stressante nada melhor do que relaxar num espaço agradável, com música tranquilizante e com atendimento afável.
Sugiro que vão com apetite para degustar as deliciosas tostas :)
 Deixo a dica para quem quiser desfrutar deste magnifico espaço, Lost in situado no príncipe real.








quarta-feira, 11 de setembro de 2013

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Like!

Para as curiosas,  basta clicar aqui
 

Se há malas que conjugam facilmente com diferentes looks são as Pliage da Longcham!

Simples, discretas, elegantes e clássicas, adequadas para qualquer altura do ano. Este modelo em particular vai estar em grande foco nesta estação.

Esta é a cor e o modelo que mais me identifico, no entanto existe um leque bem diversificado para todos os gostos, das mais simples às mais arrojadas.

Outras sugestões:

Muito mais que um bolo...



Esta pequenina delicia de suspiro com cobertura de morango é muito mais que um bolo, isto porque o espaço onde está inserida a loja é uma livraria. Sim, isso mesmo uma livraria! Esta pequena maravilha pode-se encontrar na livraria Ler Devagar na LXFactory. A conjuntura da decoração e organização da livraria juntamente com o ambiente fabril do edifício, onde ainda permanece a maquinaria que outrora pertenceu à tipografia Anuário Comercial de Portugal e Gráfica de Mirandela, fazem com que este bolo seja muito mais que um bolo!

Fica uma pequena amostra da Livraria:





José e Pilar






Lisboa como tantas cidades europeias a cada esquina, em cada bocado de parede encontramos "gatafanhos" com letras e formatos esquisitos que não critico embora na maior parte deles não exista arte ou algum sentimento por trás daqueles riscos. Mas, sem dúvida há alguns grafitis que nos chamam a atenção e nos identificamos. E, esses eu admiro e felicito pela capacidade de conseguir transformar uma imagem em mais de mil palavras, através de pequenos movimentos com pequenas latinhas!

Parabéns aos autores destes grafitis dedicado ao nosso José Saramago e à sua Pilar.

E como está na segunda imagem:

"Mais vale fazer asneira mas avançarmos do que não fazer nada"


P.S. Para quem quiser apreciar, poderá faze-lo no Campo das Cebolas, em Lisboa.